"" vistadafuori - cozinha rica: part final de um texto reativado

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

part final de um texto reativado

Nunca houve uma alma mais modesta, altruísta e mais esquecida do que a dela; e assim ela está preparada de uma maneira indescritivelmente sublime e pronta para refletir a face daquele que, em Sua beleza triunfa, a olha, irradia-se para ela, e recebe um deleite profundo dele refletindo. 
Toda a Sua glória, Deus faz Ele brilhar dentro e fora dela! Este espelho não distorcido e ininterrupto permite-lhe expressar-se tão claramente, de forma correta, inesgotável e convincente como nunca antes em uma criatura - tão verdadeiramente divino que em Maria todas as ordens das criaturas, toda a sua justiça e todos eles são liderados por à perfeição, tal como contida numa imagem holística primitiva e sobreposta. 
O que Deus pretende com o Seu mundo, Está resumido nisso: sim, sim sim, a Nova Criação dentro e fora de Jesus Cristo e apoiando-nos por nossas criaturas ao Anjo da Anunciação é o reflexo puro e perfeito da vontade divina, isto é, a essência divina dentro e fora -la. 
Assim, ela também é o primogênito de Cristo - não primeiro no temporal, mas no sentido essencial - o primeiro destinatário da justiça divina, isto é, a Sua santidade e glória intocada e intocável; ela é filha de Deus, que desde o início era sempre e somente "bonita", brilhando em Sua luz, nunca se desviando dele e, portanto, refletindo em cada momento, o que ela mostrou "com carinho". 
A beleza, a leveza, a bondade e a perfeição de Deus nela: então ela "espelha", o filho abençoado de Deus,
Olhar para Maria com carinho significa olhar para o espelho, tirar a imagem pura de Deus dela, ler de suas características transfiguradas, qual a última beleza dada ao homem por Deus - e como a alma deve se comportar, o que agora também ouça o chamado celestial para se afastar daquilo que é muito pequeno e nada, para se voltar para o Ser inteiro para aquele que é todo e que "sozinho é suficiente". 
Aquele que aprende a olhar para Maria em um estado interior amoroso e amoroso, recebe dela um resplendor de luz divina que o transforma profundamente, queima o egoísmo, faz "fluir" o alto e o precioso e o desdobra. 
E como logo esquece o espelho e permanece apenas afundado na cara que vem disso,

1 comentário: